Educandário Vila das Crianças de Brasília aplicou prova de seleção em São Miguel do Guamá


O INSTITUTO SOCIAL IRMÃS DE MARIA em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no último domingo (22/11) no auditório do Colégio Externato Santo Antonio Maria Zaccaria, um processo seletivo para meninas procedentes de famílias de baixa renda e que tenham cursado a 5ª ano do Ensino Fundamental, tendo como objetivo dar oportunidade para que essas menores tenham um futuro digno, e fornecer ao município profissional técnico qualificado, ajudando as famílias na formação intelectual, moral e religiosa de suas filhas, tirar as menores de uma situação imediata de risco, gerar responsabilidade e cidadania e resgatar valores.
Aplicação das provas




Entenda como funciona o Educandário:
No ano de 2000, o Eminentíssimo Senhor Cardeal Dom José Freire Falcão convidou as Irmãs de Maria a estabelecerem uma casa na sua arquidiocese de Brasília, Brasil. Em 2001 as Irmãs de Maria aceitaram o terreno oferecido na cidade de Santa Maria, Distrito Federal, ato seguido da cerimônia do lançamento da pedra fundamental onde a futura clínica seria levantada.

Em Março de 2002 a construção de um prédio de dois (2) andares foi concluída, provisoriamente, o térreo servia como clinica, podendo atender de 50 a 75 pacientes por dia. O segundo andar era usado inicialmente como os dormitórios e salas de aula para as crianças acolhidas.

Em 07 de Outubro de 2003, a nova Vila das Meninas, um prédio de sete (7) andares foi abençoado. Atualmente, a Vila das Meninas oferece Ensino Fundamental nas séries finais para meninas de 12 a 18 anos de idade provindas de famílias mais carentes. Pode aceitar de todo Brasil, até mil (1000) meninas no seu programa educacional, oferecendo treinamento especial em Arte Culinária, Indústria do Vestuário, Informática, Saúde Bucal e Nutrição.

Em 01 de Julho de 2004, as irmãs abriram uma Creche onde crianças de 03 a 05 anos de idade são cuidadas pelas irmãs enquanto suas mães trabalham. As crianças chegam na creche as 08h00 e são recolhidas pelas mães as 17h00.

TODO E QUALQUER BENEFÍCIO DADO NOS PROGRAMAS DA VILA DAS CRIANÇAS COMO:
CLÍNICA MÉDICA,ESCOLA, HOSPITAL e CRECHE, SÃO TOTALMENTE GRATUITOS.

Endereço: Núcleo Rural Alagados, Chácara 13-B Santa Maria sul
CEP 72.506-970 – Brasília – DF
Caixa Postal 005739/AC Gama-DF
CEP 72.506-970 – Brasília – DF
Fone 61-393-9956 / 393-9717


13 Respostas :

Unknown disse...

tem que ser batizada pra ir?

Unknown disse...

não

Unknown disse...

fiz a prova pra mim ir

Unknown disse...

amo a vila...escola de valores..tudo feito com muito amor e dedicaçao.amo as irmas e professores...aprendi valores que hoje fazem a diferença na minha vida..um sonho lindo..

Brasilienses não levam a sério o Metrópoles por praticar muitos fake news disse...

Leilane, sou o Prof. Sandro. Desejo inaugurar o ColegioIn.com.br em janeiro de 2017 em Valparaíso. Se vc frequentou a escola das freiras, favor me chama no zap 61 98272-1000

Unknown disse...

Eu tenho que ter quantos anos pra ir e estar em que ano do ensino médio

Unknown disse...

Ainda funciona? E Aparti de qual idade ? Quero muito uma vaga pra minha filha!!!!

Unknown disse...

como faço para me inscrever? Tenho muita vontade de estudar em um internato e adorei este. Tenho 14 anos, faco 15 agora no dia 19-11, ainda posso me inscrever??

Lidiane disse...

Quero muito uma vaga para minha filha
Me ajudem
Me de essa oportunidade 61993238479

Maria disse...

Preciso com urgência de uma vaga para minha filha de 12 anos. Sou mãe solteira e estou desesperada.

Unknown disse...

Eu preciso de uma vaga pra minha filha ela tem 12 anos

Unknown disse...

Eu pretendo colocar minha filha
Como faço?
Para que ela estude nessa escola
Moro no município de São Félix do Xingu Pará

Unknown disse...

A partir de 12 anos