Abertura da 24ª Semana da Cultura da escola São José Operário


Aconteceu nesta segunda feira (07/11) a abertura oficial da 24ª Semana da Cultura da EMEF - São José Operário, com o tema: “A diversidade da Cultura do Povo Guamaense”. O evento se estenderá por toda a semana, sendo o encerramento na sexta feira (11/11), sempre dividido em três turnos e grupos de trabalho e apresentações, com salas de exposições das equipes, e que neste ano, assim como em outras edições, recebe uma sala especial destinada ao Museu Emílio Goeldi com exposições sobre as lendas amazônicas.

A Prefeita Márcia Cavalcante esteve presente no evento, juntamente com sua vice, Lourdes Sousa, Bispo Dom Manoel, irmão da prefeita, alguns secretários de governo, entre eles o de Cultura, prof. Ataíde, e o ilustríssimo Secretário de Educação, prof. Paulo Lira, e entre outros que compuseram a mesa de autoridades.

O Secretário de Educação em seu pronunciamento destacou a importância da continuidade do evento que anualmente é realizado pela escola, e que os alunos, comunidade e funcionários, formam em si, um celeiro de informação, opinião e conhecimento, o mesmo ainda destacou a greve idealizada pelo SINTEPP e que teve intenção maliciosa de prejudicar o governo Márcia Cavalcante, provindas de politicagem.

Logo em seguida foi lida a abertura oficial da 24ª Semana da Cultura, pelo mestre cerimonialista Sr. Laudinei; que apresentou também o tema da Semana da Cultura; em seguida aconteceu a apresentação das 5 equipes que participam este ano; concurso de Espaço Cultural; apresentação da Escola de Música Professor Antonio Ferreira; abertura das salas de exposições do Museu Paraense Emílio Goeldi e show com Pedro Rendrix.

Segue em imagens:

Diretora de Ensino e seu esposo Nonato



Barraca das Equipes




Sala de exposições do Musel Emílio Goeldi (Lendas Amazônicas)






Mesa de autoridades
 Apresentação das equipes:





Escola de Música Prof. Antonio Ferreira




Diretora da escola

Secretário de Educação fazendo seu pronunciamento

Prefeita Márcia Cavalcante

Confira a programação de hoje 08/11/2011
Manhã:
1- Apresentação do GECOP - 8:00h;
2- Visitas as exposições do Museu Paraense Emílio Goeldi – 08h30 às 1100h;

Tarde:
1- Apresentação do GECOP – 14h00;
2- Visitas as exposições – 14h30 às 17h00;
3- Bingo: 01 ferro elétrico – 17h00;

Noite:
1- Apresentação cultural–Comunidades Quilombolas e Indústria Ceramista e Comércio;
2- Concurso de músicas coreografadas e dramatizadas;
3- Concurso de Show de calouros;


0 Respostas :