Secretaria de Educação em Ação


# Entrega de legumes e hortaliças nas escolas

A assessoria de comunicação da SEMED acompanhou hoje (29/08) bem de perto, entrega de verduras e hortaliças nas escolas São José Operário, São Pedro, Raimunda Pinho, Externato Santo Antonio Maria Zaccaria e Padre Leandro Pinheiro. E a equipe da SEMED que é responsável por essa entrega, foi até a localidade da barreira, de onde é plantada, cultivada e responsável em fornecer tais alimentos a toda rede pública municipal de ensino.

Pois, para promover práticas alimentares saudáveis é necessário garantir o abastecimento de alimentos de qualidade em quantidade adequada; o acesso universal aos alimentos produzidos, sem comprometer a outras necessidades essenciais e respeitar as diversidades culturais alimentares, desde que sejam econômica e ambientalmente sustentáveis.
Horta na localidade Barreira, de onde é fornecida legumes e hortaliças à SEMED


Equipe da SEMED, responsável pelas entregas de merenda escolar no município
Cabe lembrar que os vegetais cultivados em hortas, as hortaliças, são divididos em três tipos: verduras, legumes e temperos. As hortaliças são chamadas verduras quando as partes comestíveis são folhas, flores, botões ou hastes como alface, couve-flor, brócolis ou alho-poró. São denominados legumes, as hortaliças que apresentam como parte comestível frutos, sementes ou partes subterrâneas das plantas, como a cenoura. E os temperos abrangem todas as hortaliças que têm como função acentuar o paladar, o aroma ou a aparência das preparações como salsa, cebolinha ou manjericão.

Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas, água e minerais, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e na manutenção do organismo saudável, aumentando a resistência a infecções e diminuindo o risco de ocorrência de várias doenças.


0 Respostas :