Audiência Pública da Educação


Aconteceu hoje (17/11) na Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª Audiência Pública no governo Márcia Cavalcante, sobre a Educação, dezenas de cidadãos guamaenses comprometidos com uma Educação de Qualidade marcaram presença, além da Prefeita Municipal Márcia Cavalcante, vice prefeita Lourdes Sousa, Secretários de governo, entre eles o de Educação, Prof. Paulo Lira, vereadores e presidente da Câmara José Júlio e Promotora de Justiça, Dr.ª Adriana Passos.

Na referida audiência pública, que para a representante do Ministério Público, Dr.ª Adriana Passos, entra para a história da cidade, teve como principal objetivo, a discussão da total transparência pública do Plano de Metas do governo.

Auditório da Câmara Municipal lotado

Ao centro: Secretário de Educação Prof. Paulo Lira e representante do Ministério Público, Dr.ª Adriana Passos


Contador da Prefeitura: Cléber Ota, dando esclarecimentos sobre o Plano de Meta do governo


Foram 4 horas de debates e esclarecimentos entre representações de conselhos do FUNDEB e da Merenda Escolar, cidadãos guamaenses e o governo municipal. No encerramento da audiência, o Secretário de Educação Prof. Paulo Lira, agradeceu a todos pela presença e disse se sentir honrado em fazer parte desse importante debate democrático, e ainda listou algumas prioridades de ações da Secretaria de Educação, como reforma e construção de escolas.

Entenda o que é Audiência Pública:
Uma audiência pública é uma reunião pública informal. Todos na comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas. Nas comunidades heterogêneas de hoje, com grandes populações, geralmente, as audiências públicas são conduzidas por pessoas que podem influenciar os oficialmente eleitos em sua tomada de decisão ou dar a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.

Não existem regras ou manuais para conduzir uma audiência pública. Se o comparecimento for grande e o objetivo for dar à maior quantidade de pessoas possível a oportunidade de falar, o grupo pode ser dividido em grupos de discussões menores. Todos os participantes ouvem a apresentação de abertura e então se agrupam para discutir os aspectos da apresentação. Cada grupo aponta alguém para resumir a discussão do grupo.
(Imagens: Adenor Pantoja e Batista)


0 Respostas :