UMEI Sagrado Coração de Jesus realiza I Feira Cultural


Com o tema: “Literatura Infantil: Contando Histórias, Formando Leitores”, a Unidade abriu as portas hoje, a toda a Comunidade, e a visitações de outras unidades infantis, o tema da mesma, surgiu a partir do projeto Toda Quinta Eu Conto História, com intuito de despertar na criança o interesse à leitura no seu cotidiano.

A literatura infantil é o caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. É importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas e muitas histórias, pois é através dos livros e contos infantis que a criança enfoca a importância de ouvir, contar e recontar histórias.

Sendo assim, vamos nessa feira trabalhar o hábito de ler envolvendo a criança, familiares e comunidade em geral.

Os principais objetivos da Feira é levar o aluno ao mundo da imaginação e ao mesmo tempo a descobrirem o maravilhoso universo da literatura infantil; que o aluno reconheça algumas histórias infantis; desenvolver o hábito de ouvir com atenção; estimular o trabalho em grupo entre professoreas e alunos e envolver a família e comunidade a incentivá-los a ter o hábito de ler.

A programação ocorre das 08h00 às 12h00, e a tarde retorna às 14h00 com encerramento às 16h00.













Diretora Andréa Chaves e Coordenadora Keilla Oliveira


0 Respostas :