Funcionários da rede de ensino municipal, receberam certificados na escola São José Operário, de Instrutores de Libras


A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Guamá, através da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José Operário, realizou na noite da última sexta feira (13), a cerimônia de entrega de certificados para os formandos do curso de libras realizado pela instituição de ensino.

Cerca de 40 educadores concluíram o curso de libras na escola. Segundo informações extraídas do texto da programação, o curso de libras da escola São José Operário surgiu com o intuito de propor aos funcionários da instituição, aos funcionários vinculados a rede de ensino municipal, aos pais alunos  com D. A e aos alunos acima de 10 anos, uma reflexão e uma aprendizagem analítica sobre  a comunicação através da LIBRAS.

O projeto tornou-se relevante em decorrência de garantir os conhecimentos básicos da LIBRAS para os funcionários que atuam na  EMEF São José Operário, na educação Guamaense. Hoje, a escola através do projeto, atende 200 alunos, e que também receberão ao termino do curso o titulo de instrutor de libras.
(Texto - Acessa Guamá - Repórter Noelson Santos, Fotos - Juliana Lima)






0 Respostas :