29º aniversário da EMEF São Pedro


HISTÓRICO DA ESCOLA:
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, desde 1983, já desempenhava sua funções educativas no Município de São Miguel do Guamá, com a denominação de PRIMAVERA. Porém só fora inaugurada no dia 04 de Abril de 1987 passando- se a ser chamada de São Pedro. Essa dupla denominação deve-se ao fato da época existir duas modalidades de ensino: O Pré Escolar de responsabilidade do Município e o primeiro grau, de responsabilidade do Estado, possibilitando a cada órgão o direito de escolha quanto a sua denominação.

A partir de 1988 a escola foi nomeada de “João Simão Travassos”, em homenagem a um ex- vereador de São Miguel do Guamá. Este vereador residia no bairro da Vila França, onde doou parte de sua propriedade para a construção de uma escola, a qual foi denominada João Paulo II em homenagem a vista do papa no Brasil e ao estado do Pará na época.
Após a morte do referido vereador, o governo municipal, juntamente com os vereadores desta cidade, decidiram fazer a permuta dos nomes passando então a ser chamada de João Paulo II no período de 1994 a 1995.

Em homenagem ao senhor Pedro Chaves, primeiro professor e responsável pela escola, nos idos de 1987, passou a ser denominada de São Pedro. Tendo ainda como responsáveis a professora: Maria José Braga e posteriormente as senhoras: Zenaide Araújo e Olídia Oliveira. No final de 1994 a professora Maria do Carmo Pereira assumiu o cargo de diretora desta escola, sendo substituída em janeiro de 2001 pela professora Tereza Batista da Conceição que atuou até dezembro de 2004.

De 2005 ao até o início 2007 assumiu a direção da escola a professora Raimunda Bernadete Monteiro Bicho, tendo como vice- diretora a professora Joana Darc Ataide do Amaral e secretaria Vânia Bicho de Oliveira, sendo substituída pela professora Rosileide do Socorro Araújo Silva que ficou no cargo até o final de setembro de 2010.

Em 06 de outubro de 2010 assumiu a direção da escola a professora Celeste da Silva Lima que tinha como vice-diretora Luciléia dos Santos da Silva.

 Atualmente, apresenta um quadro com cerca de 77 funcionários, sendo 42 professores e 30 funcionários de apoio, 07 membros da direção e coordenação pedagógica.

A escola tem uma clientela de 1.080 alunos, matriculados em 4 turnos, com os cursos de 2º ano a 8ª séries do Ensino Fundamental e 1ª a 4ª etapas do curso de Educação para Jovens e Adultos. A escola atende ainda alunos Portadores de Necessidades Educativas Especiais – PNEEs inclusos na rede regular de ensino.

 A escola é administrada pela diretora Celeste da Silva Lima que tem como vice-diretores Alessandra do Socorro Nascimento Santos e Vander Batista do Monte e como secretária Maria Bernadete Lima Campos e como coordenadora pedagógica Marléia de Lima Reis, Francinete Ramos e Elienay Jaques Pereira.

Programação
09h00 - Composição Da Mesa
09h15 - Hino Nacional

Hino da Escola
Apresentação em Libras (Padre Sátiro)
09h30 - Apresentação do Tema
10h00 - Apresentação das Equipes
11h00 - Tarefas Surpresas
12h00 - Almoço
14h00 - Maratona Cultural
14h30 - Danças
15h30 - Paródia
16h00 - Bingo
17h30 - Desfile
18h00 - Encerramento e Resultado Final














0 Respostas :