Acordo entre órgãos estaduais vai promover educação à distância no PA


O objetivo é facilitar o acesso a um ensino de qualidade através da internet. Com a plataforma única, a expectativa é integrar recursos.

Uma acordo de cooperação técnico-científico será assinado hoje, em Belém (PA), para a criação de um portal online que vai beneficiar principalmente estudantes e professores da rede estadual.

A nova ferramenta será chamada de "Serviço Estadual para o Uso de Tecnologias no Ensino à Distância" (Seuted). O objetivo é centralizar o gerenciamento das capacitações à distância. A criação do site foi motivada pela crescente demanda dos estudantes e profissionais de educação do Pará. Eles reivindicavam uma forma melhor de se comunicar entre si, e de ter acesso aos conteúdos em rede.

Com serviços integrados, a plataforma do site vai permitir que aluno e professor estejam conectados sempre que quiserem, mesmo não estando presentes no mesmo local durante o período de formação.
Entre os órgãos responsáveis pelo gerenciamento do site estão a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Universidade do Estado do Pará (Uepa), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Escola de Governo do Pará (EGPA).
(G1 | Pará)


0 Respostas :