Merenda de qualidade é preocupação da secretaria de educação


Alunos da unidade infantil São Miguel Arcanjo degustam merenda nutritiva 
O município de São Miguel do Guamá, através da secretaria de educação, serve merenda para 15 mil alunos, dividida nas 119 unidades escolares da rede municipal com a preocupação de oferecer alimentação saudável ao longo do ano letivo. Para fazer avaliação dos produtos adquiridos, bem como o acompanhamento do processo até os alimentos serem servidos aos alunos, a secretaria conta com o experiente nutricionista Luiz Figueiredo que é exclusivo nesse segmento, sempre se preocupando com a saúde das crianças, adquirindo produtos de primeira qualidade e realizando o acompanhamento semanal diretamente nas cozinhas das escolas e creches do município, elaborando cardápios equilibrados, de acordo com a necessidade nutricional das crianças em suas distintas faixas etárias.

Os alunos são tratados com carinho e respeito nas escolas
Os alunos são tratados com carinho e respeito nas escolas com uma merenda de qualidade, nutritiva e saudável que é servida na hora da merenda escolar, onde procuramos oferecer o melhor cardápio do dia”. “Verduras, hortaliças e frutas fazem parte do cardápio que é preparado para os alunos”, informou o nutricionista Luiz Figueiredo.



A presidente do Conselho de Alimentação Escolar informou que “há acompanhamento do cardápio da merenda que é servida nas escolas, que tem como objetivo promover  hábitos alimentares saudáveis”. Para o professor Paulo Lira, secretário de Educação, “a presença, o apoio e a força do CAE tem sido fundamentais para que tenhamos conseguido tanto sucesso em levar alimentação de qualidade para nossos alunos”.
(Correio 010)


0 Respostas :