“Externato Santo Antonio Maria Zaccaria, 68 anos, educando vidas preciosas!”




O Externato Santo Antonio Maria Zaccaria, que foi fundado em 24 de março de 1944, pelos padres Barnabitas e é administrado pelas Irmãs do Preciosíssimo Sangue desde então, no município de São Miguel do Guamá, completará neste sábado, dia 24 de março, 68 anos de Educação Preciosa nesta cidade.

O Externato que funciona como Escola de Educação Básica conta atualmente com aproximadamente 800 alunos sendo que, no turno da manhã, há 13 turmas distribuídas em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e à tarde, em regime de convênio com a Prefeitura Municipal, com 15 turmas de Ensino Fundamental.

Esta Escola que dispensa aos seus educandos educação de qualidade há quase 70 anos, se dedica integralmente à educação pelos valores visando a formação para a vida, pois já dizia Albert Einstein: “Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a Escola ensinou!”.

Quão importante tornou-se o Externato por este tipo de educação!
A segunda casa de tanta gente que por lá passou e ainda está, onde encontraram pessoas que farão parte de suas vidas para sempre.

Desde a cozinheira, no preparo da merenda, dos funcionários de apoio, que com cuidado arrumam as salas que são utilizadas, as pessoas da secretaria, enfim, todos os funcionários que trabalharam e trabalham ainda hoje para concretizar os sonhos escolares em realidade e vida.

Direção, Coordenação, funcionários e professores, que efetivamente se preocupam em construírem pessoas mais solidárias, autênticas e felizes; se preocupando com todos os passos a percorrer e como serão trilhados os caminhos de cada aluno.

Externato, casa sagrada; que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha, agradece a todas as pessoas que lutaram e lutam por uma sociedade mais soberana!

É feliz quem faz parte eternamente desta grande Família Externaciana! Parabéns, Externato, pelos 68 anos de
Educação Preciosa em São Miguel do Guamá!


0 Respostas :